Cáceres - Mato Grosso - Brasil

Ligue

+55 65 99936.4205 / 65 99951.3535

Cáceres: o mais novo pólo de Turismo de Aventura de Mato Grosso

A Princesinha do Pantanal, pode contar com um novo atrativo turístico para a região!

Uma das principais cidades do sudoeste do Estado de Mato Grosso, sede de um dos maiores festivais de pesca de água doce do planeta, Cáceres/MT, acostumada a receber turistas do mundo inteiro, adeptos da pesca esportiva, interessados em desbravar a pesca esportiva nas baias do Rio Paraguai e seus afluentes.

Além da pesca a princesinha dispõe ainda de um enredo histórico fascinante que estampa em seus casarões, serras e fazendas coloniais, lendas seculares de luta, trabalho e suor de seus desbravadores.

Cáceres ainda se destaca como uma das principais rotas para os chamados Mochileiros ou Backpackers que escolhem a princesinha como ponto de saída do país para se aventurar nas Cordilheiras dos Andes, atravessando principalmente a Bolívia e o Peru para refazer os caminhos dos Incas.

Se não bastasse esse rol de atrativos já apresentado, as belezas naturais saltam aos olhos dos visitantes. A nobreza da Catedral, os Ipês da Praça Barão, o pôr do sol do cais, as aves da Sematur, e é claro a conhecida Ponta do Morro. É lá que está despontando mais um incrível atrativo turístico para a população cacerense que promete atrair principalmente o público jovem das academias, escolas, grupos de jovens e faculdades e principalmente aos amantes da prática esportiva.

Fazenda Gavião Real

A Fazenda Gavião Real, situada na Comunidade Piraputanga, a Faz. Gavião Real está se estruturando para oferecer a população cacerense, e ao turista que visita Cáceres, um importante pólo turístico voltado para o Turismo Rural, o Ecoturismo e o Turismo de Aventura.

A Fazenda Gavião Real conta com trilhas que permitem o contato com a natureza, a observação de pássaros / birdwathing, e plantas típicas da região. O turista que se dispor a conhecer a Fazenda poderá desfrutar ainda de um delicioso café da manhã típico de fazenda servido sempre antes de qualquer atividade.

Entre os principais atrativos da fazenda estão o belo Mirante do Gavião Real no topo da Serra e a magnifica Cachoeira das Sete Quedas, um complexo de quedas d’água e corredeiras sem igual na região, ideal para quem procura se refrescar nos finais de semana e fugir do barulho da cidade.

É na Cachoeira Sete Quedas que está se desenvolvendo a prática da atividade conhecida como Cachoeirismo ou Cannyonig, trata-se da prática do Rapel, uma técnica emprestada da escalada e adaptada à descida de cachoeiras. O cachoeirismo tem adeptos em todo o Brasil, e atrai um grande número de turistas. Em Mato Grosso, os principais pontos de prática desta atividade são Chapada dos Guimarães, Jaciara e Juscimeira.

A meta da Fazenda Gavião Real é transformar Cáceres em mais um pólo do Turismo de Aventura dentro do Estado de Mato Grosso, pretendendo explorar além do Rapel, outras atividades como Trecking, Montanhismo, Escalada, MontainBike, Passeios à Cavalo, Observação de pássaros (birdwatching), Camping, além é claro de desenvolver a cultura e geração de renda local, enxergando no turismo uma fonte sustentável de geração de renda e principalmente de conservação do meio ambiente, colaborando para o engrandecimento da Princesinha do Pantanal!!!